Política de Garantia
Última atualização: 31 de outubro de 2024
Data efectiva: 31 de outubro de 2024
Para além do site ecoflow.com.pt, os fabricantes, fornecedores ou editores podem fornecer-lhe as suas próprias garantias. Por favor, contacte-os para mais informações.
NÃO UTILIZE OS PRODUTOS ATÉ TER LIDO AS CONDIÇÕES DE GARANTIA.
Todos os produtos EcoFlow comprados em ecoflow.com têm uma garantia limitada, conforme estabelecido abaixo. A UTILIZAÇÃO DOS PRODUTOS ECOFLOW CONSTITUI A ACEITAÇÃO DOS TERMOS DA GARANTIA LIMITADA DA ECOFLOW.
Não obstante a garantia legal, cuja duração e condições são estipuladas pelas respectivas leis locais, oferecemos voluntariamente uma garantia limitada para compras efectuadas em ecoflow.com.pt. O período de garantia começa quando o comprador original recebe os produtos. Esta garantia limitada não exclui, limita ou suspende o período mínimo de garantia legal imposto pela lei aplicável.
1. Garantia
1.1 Registo da garantia
Peço o seu registo de garantia por email para support.eu@ecoflow.com.
* Os cabos/carregadores/adaptadores não são elegíveis para registo na garantia. Se tiver algum problema de qualidade com estes produtos, contacte diretamente a nossa equipa de pós-venda em support.eu@ecoflow.com.
1.2 Cronograma de Garantia
Produto | Período de garantia (refere-se a meses, exceto se especificado) |
RIVER 2 RIVER 2 Max RIVER 2 Pro |
5 anos |
DELTA 2 DELTA 2 Max DELTA Pro 3 Bateria Adicional DELTA 2 Bateria Adicional DELTA 2 Max Bateria adicional inteligente DELTA Pro 3 |
5 anos |
DELTA Max (1600/2000)
Bateria Adicional DELTA Max
|
36
|
DELTA Pro
Bateria Adicional DELTA Pro
|
36+24 (Registo da extensão da garantia)
|
RIVER mini
RIVER
Bateria Adicional RIVER
RIVER Max
RIVER Pro
Bateria Adicional RIVER Pro
DELTA
DELTA mini
Bateria Adicional DELTA mini
|
36
|
Panel Solar de 400W Panel Solar de 220W Panel Solar de 160W Panel Solar de 110W Panel Solar de 60W |
36
|
Panel Solar Rígido de 400W |
10 anos
|
Panel Solar Rígido de 100W |
5 anos
|
Panel Solar Flexible de 100W |
36
|
Acessórios |
36
|
Smart Generator |
36
|
Seguidor Solar | 36 |
Painel Doméstico Inteligente | 5 anos |
Módulo de Relés | 36 |
Power Hub Consola de Power Kits AC/DC Smart Distribution Panel Batería LFP de 2kWh/5kWh |
5 anos
|
BLADE | 36+12(Registro para la extensión de garantía) |
Kit BLADE
Bateria extra inteligente para BLADE |
36 |
GLACIER
|
36 |
Bateria de encaixe para GLACIER
Rodas e alavanca amovíveis para GLACIER
|
36 |
WAVE 2 Bateria adicional WAVE 2 |
36 |
Microinversor PowerStream | 10 anos |
Smart Plug | 36 |
Produtos recondicionados | 36 |
* Para os apoiantes do Kickstarter, consulte a política de garantia especial da campanha ou contacte support.eu@ecoflow.com.
1.3 Extensão da garantia
Pode prolongar a garantia para produtos adquiridos entre 1 de janeiro de 2022 e 31 de agosto de 2022, registando-se no sítio Web oficial até 15 de outubro de 2022.
A garantia não pode ser prolongada para os produtos adquiridos antes de 1 de janeiro de 2022.
Os clientes que adquiriram produtos a partir de 1 de setembro de 2022 beneficiarão do período de garantia (com extensão de garantia) indicado na tabela acima. Recomenda-se aos clientes que concluam o registo o mais rapidamente possível.
1.4 Exclusões e limitações
Esta garantia não se aplica nos seguintes casos:
- problemas não relacionados com a qualidade;
- compras sem comprovativo de compra válido;
- artigos para os quais tenha sido efectuado um reembolso;
- artigos para os quais o período de garantia tenha expirado;
- qualquer defeito ou dano causado por uma utilização incorrecta dos produtos, modificações não autorizadas, desmontagem ou operação efectuada de uma forma diferente da indicada nas instruções ou manuais oficiais;
- qualquer defeito ou dano causado pela exposição a calor excessivo, líquidos ou outras causas externas;
- qualquer defeito ou dano causado por problemas de fiabilidade ou compatibilidade devido à utilização de peças de terceiros não autorizados;
- perda ou roubo de artigos;
- produtos gratuitos.
1.5 Serviço pós-venda inter-regional
A EcoFlow não oferece uma garantia global do produto e o serviço de garantia só pode ser obtido num centro de reparação EcoFlow designado.
Para que o produto seja reparado num centro de reparação EcoFlow, se for comprado noutra região, dependendo da disponibilidade de peças, os clientes podem ter acesso a um serviço de reparação inter-regional por um custo adicional. (Alguns produtos não são elegíveis para reparação inter-regional, mesmo que o cliente esteja disposto a pagar pelo serviço. Para mais informações, contacte a assistência EcoFlow).
O serviço de substituição inter-regional não está disponível para versões diferentes do mesmo produto.
O cliente tem de pagar os direitos aduaneiros, impostos, desalfandegamento e outros custos associados à reparação inter-regional, independentemente de se tratar de um serviço de reparação em garantia ou de um serviço de reparação pago.
2. Serviço de reparação
2.1 Política de reparação
Prevalecerá a data em que o caso foi comunicado. Se o produto estiver ao abrigo da garantia, pode solicitar à EcoFlow a reparação do seu produto em caso de avaria.
2.2 Elementos necessários para o serviço de reparação
a. Prova válida de compra, recibo ou número de encomenda que fornece o serviço de garantia.
b. Fotografias ou vídeos com o número de série da avaria do produto.
c. Se o produto tiver sido enviado por uma transportadora EcoFlow e estiver danificado, é necessária uma prova do dano.
d. O endereço de entrega da reparação será considerado como o endereço de entrega da compra. Se houver alguma alteração no endereço de entrega, terá de fornecer antecipadamente a informação completa do endereço.
3.3 O serviço de garantia não é prestado nos seguintes casos:
a. Efectue um pedido de reparação após a expiração da garantia do produto.
b. Se for determinado que os danos não foram causados por factores de fabrico, incluindo, mas não se limitando a, erro do utilizador.
c. Não fornecer provas legais de compra, recibos ou facturas, ou acreditar que as provas foram forjadas ou alteradas.
d. Não fornecer as informações necessárias, incluindo o nome do modelo, o número de série, uma fotografia ou um vídeo com o número de série da avaria do produto.
e. A data do relatório é posterior (à data em que a EcoFlow recebe o produto + o período de garantia do produto) ou a data do relatório é posterior à data final da garantia do produto;
f. A data de compra é posterior ao período de garantia do produto.
g. A data em que o cliente comunica o caso à EcoFlow é superior a 30 dias de calendário a partir da data em que o caso ocorreu.
h. O produto não foi devolvido à ECOFLOW 15 dias de calendário após a confirmação da reparação em garantia pela ECOFLOW.
i. Qualquer falha ou dano no produto é causado por colisão, queimadura ou utilização ou modificação não autorizada do produto, incluindo exposição à humidade, entrada de matérias estranhas (água, óleo, areia, etc.) ou instalação ou operação inadequadas.
j. O produto é determinado como estando livre de defeitos após todos os testes apropriados pela EcoFlow, efectuados no centro de serviço de reparações autorizado da EcoFlow.
k. Danos causados por modificações não autorizadas, desmontagem ou abertura da caixa que não estejam de acordo com as instruções ou manuais oficiais.
l. Danos causados pela montagem não autorizada de acessórios pelo próprio cliente, em desacordo com as instruções ou manuais oficiais.
m. Danos causados por modificações não autorizadas do circuito, bem como por desajustamento ou utilização incorrecta do produto.
n. As etiquetas do produto, os números de série, a mancha de água, etc., foram adulterados ou alterados.
o. Danos causados por factores externos incontroláveis, tais como incêndios, inundações, ventos fortes, relâmpagos ou acidentes de viação.
p. A etiqueta de identificação dos produtos ou componentes foi alterada ou a etiqueta de identificação foi removida.
q. Ao utilizar componentes de terceiros não aprovados pelos parâmetros de produto EcoFlow ou certificados EcoFlow, utilizados como entrada ou carga, danos causados por problemas de fiabilidade e compatibilidade.
r. Não apresentação de prova de danos em trânsito oferecida pelo transportador.
s. Outras circunstâncias não cobertas por esta política, mas que a EcoFlow tenha provas suficientes para negar.
3.4 Custos de transporte da reparação
A EcoFlow fornecerá a etiqueta de envio e cobrirá todos os custos de envio para o cliente durante o serviço pós-venda da garantia, desde que o serviço de envio da EcoFlow esteja disponível. Os prejuízos causados por informações incorrectas serão suportados pelo cliente.
3.5 Reparação paga
Terá de pagar o custo da reparação se o produto não estiver coberto pelo Serviço de Reparação da Garantia.
- O produto não está coberto pela garantia.
- Todas as situações que não se enquadram no Serviço de Reparação em Garantia.
3.6 Critério de cotação de reparação paga
Para os casos que não estão cobertos pelo serviço de reparação em garantia, será cobrado um custo razoável de acordo com as seguintes categorias:
- Custo das peças sobresselentes: a mesma peça substituída em diferentes casos de reparação pode ser cotada a um preço diferente devido ao faseamento ou ao custo de produção. O centro de reparação só efectua reparações ao nível do módulo, mas não ao nível dos componentes electrónicos, pelo que o preço indicado se baseia no nível do módulo.
- Custos de mão de obra: os custos de mão de obra direta e indireta necessários podem variar em função do mercado de trabalho.
- Custos de envio: consulte a secção Custos de envio da nossa Política de devoluções e reembolsos.
3. Serviço de substituição
3.1 Política de substituição
A data em que o caso foi notificado prevalece. A substituição aplica-se a encomendas efectuadas através de canais oficiais ou autorizados na região da UE; pode solicitar uma substituição no prazo de 30 dias após a receção do produto. A garantia de substituição será coberta por um período igual ao período de garantia restante do produto.
3.2 O processo de devolução e troca
- Desde que tenha recebido o seu produto e tenham passado menos de 30 dias de calendário, pode contactar o serviço oficial de apoio ao cliente em: support.eu@ecoflow.com.
- A nossa equipa de apoio determinará se a sua encomenda é elegível. Depois de confirmar que a sua encomenda é elegível, emitir-lhe-á um certificado de Autorização de Devolução de Mercadoria (RMA) e fornecer-lhe-á uma etiqueta de devolução pré-paga (uma etiqueta a ser determinada pela equipa de apoio). Também lhe fornecerão instruções sobre como embalar corretamente o produto para uma devolução segura. Não envie o produto até ter recebido instruções de segurança adequadas sobre como enviar o produto. Deve marcar claramente o número RMA na embalagem e incluir um comprovativo da data de aquisição do produto.
- Não deve devolver o produto sem a confirmação RMA da equipa de apoio ao cliente da EcoFlow. No caso de devoluções não confirmadas, as trocas poderão não ser processadas.
- Após confirmação de que o nosso armazém recebeu o produto defeituoso, a entrega do produto de substituição será efectuada no prazo de 15 dias úteis (sujeito a alterações por motivos de força maior). Se tiver comprado a um revendedor oficial, apresente ao vendedor o certificado de substituição RMA e os registos de comunicação com a equipa de apoio ao cliente EcoFlow. A resolução final está sujeita à disponibilidade de produtos de substituição.
3.3 Requisitos de substituição
- Não foram detectados danos de origem humana no produto e em todos os acessórios;
- Todos os acessórios e peças devem ser devolvidos ao canal de compra original juntamente com o produto principal;
- As peças e acessórios devem ser corretamente embalados para devolução, de modo a garantir que se encontram em boas condições e a evitar danos durante o transporte.
3.4 Normas de serviço de substituição
Pode candidatar-se ao Serviço de Substituição se preencher um dos seguintes critérios:
- No caso de produtos expedidos pela EcoFlow e por canais autorizados, pode ser apresentada uma prova de danos em trânsito oferecida pela transportadora;
- O produto é substancialmente diferente da descrição original do produto num ou mais aspectos importantes;
- O produto tem um defeito de fabrico.
3.5 Materiais necessários para o serviço de substituição
- Incluindo, mas não se limitando a: Número de série da caixa exterior, comprovativo de compra, fotografia ou vídeo comprovativo da avaria, etc.
- Vídeo do problema do produto não causado por factores não humanos (o número de série do produto e a ausência de danos na caixa exterior devem ser registados).
- Se o produto foi enviado e danificado pelas transportadoras EcoFlow, é necessária uma prova de danos.
- O endereço de entrega de substituição será considerado o mesmo que o endereço de entrega da compra. Se houver alguma alteração no endereço de entrega, terá de fornecer antecipadamente informações completas sobre o endereço.
3.6 Custo do transporte de substituição
Se comprar em pt.ecoflow.com, desde que o serviço de envio EcoFlow esteja disponível, a EcoFlow fornecerá uma etiqueta de envio e cobrirá todos os custos de envio durante o serviço pós-venda. As perdas devido a informações incorrectas serão cobertas por si.
Se comprar a distribuidores autorizados EcoFlow, poderá ter de pagar os custos de envio para devolver o produto aos distribuidores. Contacte o seu distribuidor ou support.eu@ecoflow.com para obter detalhes sobre os custos de envio.
3.7 O serviço de substituição não é prestado quando:
- Para os produtos vendidos, a data de notificação do caso é superior a 30 dias de calendário a partir da data em que recebeu o produto.
- O produto foi devolvido sem confirmação da equipa de apoio ao cliente da EcoFlow.
- O produto recebido não foi devolvido à EcoFlow no prazo de 15 dias úteis após a EcoFlow ter confirmado a substituição.
- Não for fornecida prova legítima de compra, recibos ou facturas, ou se houver razões para crer que foram falsificados ou adulterados.
- O produto enviado à EcoFlow para substituição não inclui todos os acessórios, complementos e embalagens originais ou contém itens que foram danificados por erro do utilizador.
- O produto é determinado como livre de defeitos após todos os testes apropriados pela EcoFlow e pelo centro de serviço de reparação autorizado da EcoFlow.
- Qualquer falha ou dano do produto é causado por colisão, queimadura ou utilização ou modificação não autorizada do produto, incluindo exposição à humidade, entrada de matérias estranhas (água, óleo, areia, etc.) ou instalação ou operação inadequadas.
- As etiquetas do produto, os números de série, as manchas de água, etc. foram adulterados ou alterados.
- Danos provocados por factores externos incontroláveis, como incêndios, inundações, ventos fortes, relâmpagos ou acidentes de viação.
- Não apresentação de prova de danos em trânsito oferecida pela transportadora.
- Quando utilizar componentes de terceiros não aprovados pelos parâmetros do produto EcoFlow ou certificados EcoFlow, utilizados como entrada ou carga, danos causados por problemas de fiabilidade e compatibilidade.
- Não cumprimento dos requisitos de substituição após a inspeção do produto.
Outras circunstâncias não abrangidas por esta política mas que a EcoFlow tenha provas suficientes para negar.
4. Política de garantia dos aparelhos Smart
4.1 BLADE
EcoFlow BLADE Substituição de produtos e peças
Se um dos três produtos (cortador de relva robótico EcoFlow, varredor de relva ou estação de base BP) falhar, basta devolvê-lo à EcoFlow para substituição, sem necessidade de devolver qualquer um dos outros dois produtos ou os seus acessórios individuais (tais como cabo de extensão, conjunto de antena, espigão de terra, chave de fendas hexagonal, etc.). A EcoFlow fornecerá aos utilizadores uma substituição funcional com acessórios.
Se factores não humanos danificarem os acessórios, por exemplo, cabos de extensão e chaves de fendas da antena (exceto os produtos principais: cortador de relva robótico Ecoflow, varredor de relva e estação de base BP), a EcoFlow pode fornecer aos utilizadores a substituição de novos acessórios durante o período de garantia.
Os produtos ou peças de substituição fornecidos pela EcoFlow podem não ser novos, mas estarão em bom estado de funcionamento e serão, pelo menos, funcionalmente equivalentes ao produto ou peça original da garantia. Um produto ou peça de substituição será coberto pelo resto da garantia do produto original.
O serviço de substituição não terminará o período de garantia, nem causará um reinício do período de garantia.
O que é que esta política pós-venda NÃO cobre
- Danos causados por modificações não autorizadas, desmontagem ou abertura da caixa que não estejam em conformidade com as instruções ou manuais oficiais.
- Danos provocados por água ou outros danos causados por instalação incorrecta, utilização indevida ou operação não conforme com as instruções ou manuais oficiais.
- Danos causados por um fornecedor de serviços não autorizado.
- Danos causados por modificações não autorizadas do circuito e erros de correspondência ou utilização incorrecta da bateria e do carregador.
- Danos causados pelo funcionamento em condições climatéricas adversas (por exemplo, vento forte, chuva, tempestades de areia/poeira, etc.).
- Danos causados pela utilização do produto num ambiente com interferências electromagnéticas (por exemplo, em áreas mineiras ou perto de torres de transmissão de rádio, cabos de alta tensão, subestações, etc.).
- Produtos ou peças com uma etiqueta de identificação alterada ou da qual a etiqueta de identificação foi removida.
- Danos provocados por problemas de fiabilidade ou de compatibilidade quando utiliza peças de terceiros não autorizados.
Conselheiro de serviço pessoal
Contacte o seu consultor por telefone, através do chat ao vivo na aplicação EcoFlow ou através do WhatsApp.
Conselheiro de serviço pessoal
O EcoFlow BLADE (adquirido através de canais oficialmente autorizados na América do Norte e na UE) inclui um serviço personalizado exclusivo, disponível durante 365 dias a partir da data de compra.
Acessórios gratuitos para toda a vida:
Os utilizadores da EcoFlow BLADE na América do Norte e na Europa que compram a Ecoflow BLADE através de canais oficialmente autorizados podem usufruir de um serviço de substituição gratuito vitalício* se perderem ou danificarem cablagens, pregos, parafusos e lâminas. As regras de substituição específicas são as seguintes:
(1) Cabo de extensão da estação de base: 1 unidade/ano.
(2) Cabo de extensão da antena: 1 unidade/ano
(3) Pinos da estação de carregamento: 1 conjunto (10 unidades)/ano
(4) Ficha do cabo: 1 conjunto (40 unidades)/ano
(5) Parafuso: 1 conjunto (9 unidades)/ano
(6) Lâmina sobresselente: 2 conjuntos (3 unidades/conjunto)/ano
*A vida útil é igual ao período de garantia.
O EcoFlow BLADE (adquirido através de canais oficialmente autorizados na América do Norte e na UE) inclui um serviço de conversação online 24 horas por dia, 7 dias por semana.
4.2 GLACIER
O período de garantia padrão para o EcoFlow GLACIER (adquirido através de canais oficialmente autorizados) é de 12 meses. Os clientes podem beneficiar de um período de garantia alargado de 12 meses, registando o EcoFlow GLACIER no site oficial ou na aplicação EcoFlow.
Substituição do produto EcoFlow GLACIER e das peças
Durante o período de garantia, está disponível um serviço de substituição para o EcoFlow GLACIER, se adquirido através dos canais autorizados. O produto ou peça substituída torna-se propriedade da EcoFlow, e o produto ou peça de substituição torna-se propriedade do cliente. Apenas os produtos e peças EcoFlow que não tenham sido modificados podem ser substituídos.
Os produtos ou peças de substituição fornecidos pela EcoFlow podem não ser novos, mas devem estar em bom estado de funcionamento e ser, pelo menos, funcionalmente equivalentes à garantia original do produto ou peça. Um produto ou peça de substituição será coberto pelo resto da garantia do produto original.
O serviço de substituição não terminará o período de garantia, nem resultará num reinício do período de garantia.
O que é que esta política pós-venda NÃO cobre
Esta política não cobre o seguinte:
- Danos causados por modificações não autorizadas, desmontagem ou abertura da caixa que não estejam de acordo com as instruções ou manuais oficiais.
- Danos provocados por água ou outros danos causados por instalação incorrecta, utilização indevida ou funcionamento não conforme com as instruções ou manuais oficiais.
- Danos causados por problemas de fiabilidade ou compatibilidade ao utilizar peças de terceiros não autorizados.
- Danos causados por um fornecedor de serviços não autorizado.
- Danos causados por modificações não autorizadas do circuito e erros de correspondência ou utilização incorrecta da bateria e do carregador.
- Danos causados pelo funcionamento em condições climatéricas adversas (por exemplo, vento forte, chuva, tempestades de areia/poeira, etc.).
- Danos causados pela utilização do produto num ambiente com interferências electromagnéticas (por exemplo, em áreas mineiras ou perto de torres de transmissão de rádio, cabos de alta tensão, subestações, etc.).
- Produtos ou peças com uma etiqueta de identificação alterada ou da qual a etiqueta de identificação tenha sido retirada.
O EcoFlow GLACIER (adquirido através de canais oficialmente autorizados na América do Norte e na UE) inclui um serviço de conversação online 24 horas por dia, 7 dias por semana.